sexta-feira, 21 de março de 2008

História Do Modern Talking


Modern Talking é a única banda a ter 5 singles consecutivos número 1 na Alemanha.
Seu maior sucesso, “You’re My Heart, You’re My Soul” alcançou número 1 em 35 países.
Seu sucesso “Cheri Cheri Lady” alcançou número 1 em 11 países incluindo: Israel, Alemanha, Áustria e Grécia.
Seu sucesso “Brother Louie” permaneceu nas paradas de sucesso britânicas por 8 semanas, e alcançou o 4° lugar lá.
Em 1988 as vendas de discos de Modern Talking já haviam alcançado 85 milhões de cópias.
Em 1998 o sétimo álbum (de retorno de Modern Talking), "Back For Good" vendeu 700.000 cópias na primeira semana de lançamento na Alemanha.
Em 1998 o primeiro concerto fora da Alemanha depois do retorno, em Budapeste, tocaram para uma platéia de 214.000 pessoas e foi televisionado pela MTV européia.
Em 1999 a terceira versão de “Brother Louie” alcançou o 5° lugar na parada de sucesso dance britânica.
O single “Sexy Sexy Lover” alcançou o Top 20 na parada de sucessos européia da MTV.
Em 2001 foram premiados com o prêmio "Top of the Pops" como a melhor banda alemã, em Manchester.
Os singles “Win The Race” e “Ready For The Victory” foram escritos por pedido da estação de TV alemã RTL, para sua transmissão das corridas de Fórmula 1

sábado, 15 de março de 2008

História Do Modern Talking


HistóriaFormado em fins do ano de 1984, quando Dieter Bohlen tinha 30 anos e Thomas Anders tinha 21. Inexplicavelmente tornaram-se imensamente populares com seu primeiro sucesso “You’re My Heart, You’re My Soul”, seguidos posteriormente por “You Can Win If You Want” e “Cheri Cheri Lady”. Lançaram dois discos por ano, de 1985 a 1987 enquanto também promoviam seus singles na televisão por toda a Europa. Depois de se separarem em 1987, reuniram-se novamente em 1998, num primeiro momento apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente. Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders iniciou outra carreira solo imediatamente, enquanto Bohlen começa a devotar-se na maior parte de seu tempo à procura de novos talentos, especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.Modern Talking foi muito bem-sucedido na Europa, Ásia, América do Sul e em alguns países da África. No Reino Unido eles alcançaram o Top Ten (as dez melhores), somente uma vez com a canção “Brother Louie” em 1986, alcançando o quarto lugar. Eles não se sentiram muito à vontade em promover seus singles lá, pelo fato de serem rotulados na Inglaterra como um grupo gay, assim como Erasure e Culture Club. Foram praticamente desconhecidos na América do Norte, nunca aparecendo nas paradas de sucesso de lá, e devido à falta de apoio de uma gravadora e também por uma gritante falta de tempo, nunca foram lá para promoverem sua música. O compositor Dieter Bohlen produzia canções num estilo musical que já estava fora de moda nos Estados Unidos, mesmo antes do Modern Talking ser formado.As canções que foram produzidas antes do primeiro rompimento eram produzidas num estilo que pode ser vagamente chamado de Euro Disco, que foi influenciado por uma linguagem musical alemã chamada de “Schlager”, do Pop Disco (Bee Gees), e de canções românticas em inglês de origem italiana e francesa como “I Like Chopin” de Gazebo. Depois da reunião de 1998 Bohlen produziu canções no estilo Eurodance, assim como baladas no estilo norte-americano.As vendas globais de Modern Talking ultrapassaram 120 milhões de unidades, de acordo com a BMG em junho de 2003, e se tornaram os maiores vendedores alemães de música da história da indústria fonográfica da Alemanha, ultrapassando a Boney M e Milli Vanilli, Scorpions e Snap.

sexta-feira, 14 de março de 2008